quinta-feira, 31 de maio de 2012

O SOM DO CORAÇÃO

UM CORAÇÃO DESCOMPASSADO
“Parecia música. Mas a verdade é que tudo acontecia dentro do meu peito. Era como o despertar de um amanhecer que não acaba e que leva a imaginação a lugares altos e singulares. O sol batia na janela e mostrava minha pele delicada, meus cabelos negros, minhas mãos pequenas e meus olhos grandes. Já não sabia mais o que fazer dentro de um quarto que me trazia tantas lembranças. Lembranças de um amor que deveria ter sido para sempre. Lembranças de noites ouvindo palavras que curavam meu coração, fazendo com que o ritmo descompassado entrasse num compasso único para acompanhar a doçura e o calor de cada sílaba que eu ouvia entre os lençois e uma melodia e outra. Afinal, do que são feitas as palavras senão de um compasso permeado de pausas proporcionadas pela respiração? Meu quarto era cheio de palavras que não paravam de se repetir em meus pensamentos que me induziam a buscar a mais bela cor entre as flores salpicadas na grama do jardim da minha casa. Eram tantas flores… Eram tantas cores…"


(Fragmentos de "O SOM DO CORAÇÃO"- texto de Kely Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário